FOTO: Tarcísio Heden/SSP-AMA Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (17/01), a operação Cidade Mais Segura, em bairros das zonas norte e oeste de Manaus. Ao todo, 13 pessoas foram presas durante a ação do Governo do Amazonas de combate à criminalidade.
Há 48 minutos
Por Agência Amazonas
Nove armas e mais de vinte munições foram apreendidas durante a ação
“É uma operação integrada para cumprimentos de mandados de prisão e busca e apreensão, e também combater a criminalidade aqui na capital. Uma operação exitosa da Secretaria de Segurança Pública, juntamente com as nossas polícias”, enfatizou o secretário.
A operação foi deflagrada nos bairros Novo Aleixo e Compensa. Do número total de presos, sete foram em cumprimento a mandados de prisão por crimes como roubo, furto e homicídio. Nove armas e 22 munições também foram apreendidas durante a ação. O secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, disse que esta foi mais uma operação com resultados positivos, deflagrada pela SSP-AM.
“A secretaria está dando mais uma resposta imediata ao cidadão, através da operação Cidade Mais Segura. Eu peço para que a população de bem, confie nas forças policiais, para que nós possamos fazer o nosso trabalho e diminuir o tempo de resposta. Somente nesta semana, nós conseguimos realizar a apreensão de fuzil, submetralhadora, pistolas, revólveres e agora mais uma arma caseira calibre 22 e mais um 38”, explicou o coronel.
Além dos mandados de prisão, seis pessoas foram presas em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. De acordo com o titular da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), coronel Cledemir Silva, só nesta semana, foram realizadas importantes apreensões.
Denúncia
O disque-denúncia da SSP-AM, o 181, funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. As ligações são gratuitas e sigilosas. Outra forma de repassar informações é por meio do site www.ssp.am.gov.br
Efetivo
Cerca de 140 agentes das forças de segurança estiveram envolvidos na ação, entre policiais civis e militares, agentes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e o apoio de mais de 40 viaturas.