A fiscalização também engloba outras serviços de transportes: sistema Executivo, mototáxi, táxi, táxi-frete e fretamento
Uma operação de fiscalização contra irregularidades nos serviços de transportes flagrou nas primeiras horas de fiscalização um motorista de uma “Amarelinho” dirigindo com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida no bairro São José, na zona Leste da capital.
O microônibus foi apreendido para ser encaminhado para o parqueamento e o motorista foi autuado em 50 Unidades Fiscais do Município (UFMs) pela irregularidade.
De acordo com o Instituto de Mobilidade Urbana (IMMU), a operação atende a denúncias da população principalmente sobre o sistema de transporte Alternativo, que envolve os micro-ônibus “Amarelinhos.” A fiscalização também engloba outras serviços de transportes: sistema Executivo, mototáxi, táxi, táxi-frete e fretamento.
As ações de fiscalização para coibir irregularidades nos serviços de transportes também já ocorrem em outras zonas e bairros de Manaus. São verificados documentos dos motoristas e dos veículos e o estado de conservação dos veículos.