Ao todo foram feitas 10 transações
Um estudante de medicina de Manaus está sendo investigado por estelionato, acusado de furtar 27 mil reais por pix da conta uma amiga. Ele pedia o celular da vítima alegando que o seu estaria sem bateria. Ao todo foram feitas 10 transações.
A vítima, uma médica de 25 anos, relata que percebeu que havia algo estranho em seu saldo bancário e começou a desconfiar do amigo quando comparou o horário de uma das transações com o horário em que o estudante pegou seu celular emprestado.
Segundo a Polícia Civil, o universitário enviou o dinheiro para a conta de um outro colega que não sabia do esquema, dizendo que estava sem conta bancária para receber um suposto pagamento de um estágio.
Durante as investigações, a polícia identificou que o estudante também responde a um processo pelo crime de furto qualificado, em que é acusado de ter furtado o notebook de uma professora da UEA.
O suspeito foi chamado para depor no 25º DIP e confessou o crime. Disse que irá devolver todo valor que furtou da amiga. Ele responderá em liberdade pelo crime de estelionato e ficará à disposição da justiça.