A mulher deverá responder por falsidade ideológica, lesão corporal , estelionato e exercício ilegal da profissão
Uma mulher suspeita de se passar por biomédica para realizar procedimentos estéticos clandestinos foi presa foi presa nesta quinta-feira (10) em Manaus. A mulher se apresentava nas clínicas com um certificado falso e quando as pacientes apresentavam deformidades e reações aos produtos utilizados, ela sumia.
A falsa médica cobrava 3 mil por cirurgia que custa em média 15 mil reais. O que chamava atenção de mulheres e as levavam a realizar o procedimento com a suspeita. Ela usava produtos proibidos além de administrava anestesia nos pacientes, alguns deles chegaram a parar na UTI por conta disso. Outros tiveram a mama e outras partes do corpo mutilados devido aos procedimentos e produtos usados.
De acordo com a polícia, 10 vítimas atendidas pela mulher apresentaram denúncias no 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A falsa biomédica apresentava um certificado falso e teria deformado pacientes durante as cirugias. Com o mandado de prisão preventiva em nome dela expedido há mais de um mês, a suspeita continuava realizando os procedimentos estéticos e as cirurgias.
Após uma denúncia, a mulher foi presa na casa da mãe no bairro Novo Israel. Ela foi levada para o prédio do 17º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos legais. A mulher deverá responder por falsidade ideológica, lesão corporal , estelionato e exercício ilegal da profissão.