As crianças foram encontradas nesta terça-feira por três homens que retiravam madeiras na região
Duas crianças indígenas da etnia Mura, de 6 e 8 anos, que desapareceram da comunidade Palmeira, no município de Manicoré desde o dia 18 de fevereiro, foram encontradas nesta terça-feira (15) com sinais de desnutrição.
Os responsáveis comunicaram o desaparecimento das crianças ao Distrito Sanitário Indígena que cuida daquela região, onde acionaram a polícia e o corpo de bombeiros para iniciar as buscas. Dez dias depois, a polícia prendeu três integrantes da família, acusados de terem matado os indígenas e encerram as buscas no local.
As crianças foram encontradas nesta terça-feira por três homens que retiravam madeiras na região. Elas estavam seis horas de distância de lancha da aldeia onde moram. Os menores estavam bastante desnutridos e foram levados ao hospital de Manicoré.
A informação foi confirmada pelo coordenado do Distrito Sanitário Indígena (DSEI) do Ministério da Saúde, Januário da Cunha Neto, responsável por realizações de ações indígenas naa região do Capanã.
“Foi realmente um milagre de Deus encontrar essas crianças”, afirmou.
De acordo com Januário, as duas crianças devem ser transferidas para Manaus nas próximas horas para receberam atendimentos mais especializados.