Os irmãos foram transferidos para o Hospital e Pronto Socorro da Criança Zona Oeste em Manaus
Os irmãos Gleiçon Carvalho Ferreira, de 9 anos, e Glauco Carvalho Ferreira, de 7 anos, estão com 22 e 16,9 quilos, respectivamente, segundo boletim médico disponibilizado pela Secretaria de Estado de Saúde na manhã desta quarta-feira (23).
As crianças, da etnia Mura, ficaram perdidas 27 dias na Floresta Amazônica. No último dia 17 de março foram transferidas do Hospital Regional Dr. Hamilton Cidade em Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus) para o Hospital e Pronto Socorro da Criança Zona Oeste na capital.
De acordo com o boletim, os pacientes apresentam resultados positivos em resposta ao tratamento e têm acompanhamento constante de equipe multidisciplinar e realização de exames.
“O paciente Glauco Carvalho evolui com melhora das lesões, cicatrização, aceitando pouca dieta oferecida, boa diurese [excreção de urina], ainda apreensivo e colaborativo aos exames. O peso atual é de 16.9 kg (perda de 500g em relação a essa segunda-feira), afebril nas últimas 24h e redução da cefaleia”, informou a secretaria.
“O paciente Gleiçon Carvalho evolui com cicatrização das lesões, está afebril, lúcido, comunicativo, colaborativo aos exames, boa diurese, aceitando dieta oferecida e ganho ponderal de peso, atualmente em 22 kg”, afirmou a pasta.