FOTO: Divulgação/SeapCom a finalidade de capacitar e dar oportunidade às Pessoas Privadas de Liberdade (PPLs), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a empresa terceirizada Reviver, iniciaram mais uma série de capacitações. Desta vez, 20 internas do Centro de Detenção Feminino (CDF) fazem parte da nova turma do curso de eletricista predial.
Há 40 minutos
Por Agência Amazonas
Capacitação faz parte do programa Conhecimento que Liberta
Ao finalizar o curso, as reeducandas estarão aptas a atuarem na área de manutenção elétrica. O curso tem previsão de término para o dia 15 de abril, e contará com carga horária de 90 horas, com direito a certificação.
O curso está sendo ministrado no Centro Feminino de Educação e Capacitação (Cefec) localizado no Km 8 da BR-174 (Manaus-Boa Vista). A capacitação faz parte do programa Conhecimento que Liberta, promovido pela Seap, que visa oferecer uma proposta de qualificação e inclusão.
Para a reeducanda Priscila (nome fictício), a oportunidade veio no momento certo.
“Essa é mais uma oportunidade de fazer com que nossas internas tenham uma nova profissão. A oferta dessa capacitação tem gerado interesse das próprias reeducandas e por isso temos a preocupação de sempre oferecer qualificação profissional para todos”, ressaltou o coronel Paulo Cesar, titular da Seap.
Mais oportunidades
Todos os meses o Cefec oferta cursos de capacitações às reeducandas do Centro de Detenção Feminino.
“Sempre fui curiosa em aprender coisas novas. A área elétrica já me despertava interesse, mas como essa área era considerada do universo masculino, tive receio em fazer. Agradeço à Seap por me proporcionar a oportunidade de me qualificar”, finalizou.