Há 26 minutos
Por Agência Amazonas
A programação deve reunir mais de mil operadores turísticos
O evento teve início neste domingo (10/04) e deve reunir mais de mil operadores turísticos. FOTOS: Divulgação/AmazonasturDando continuidade à estratégia de divulgar o destino Amazonas no mercado europeu, a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) impulsiona a promoção do destino na Borsa Internazionale del Turismo, realizada em Milão, na Itália. O evento teve início neste domingo (10/04) e deve reunir mais de mil operadores turísticos, onde parte deles receberam capacitação sobre atrativos turísticos do Amazonas.
A feira é o principal evento do setor de turismo italiano e um ponto de referência para o mercado global de viagens, que segue com a programação até terça-feira (12/04).
A vice-presidente da Amazonastur, Isadora Alfaia, destaca que a participação no evento é fundamental para atrair operadores e turistas para o estado, o que contribui com o desenvolvimento socioeconômico da região.
“Vemos aqui uma movimentação muito grande em busca de informações sobre o etnoturismo, turismo de base comunitária, pesca esportiva e barcos-hotéis, esses atrativos estão encantando os operadores que visitam nosso balcão. É muito importante a gente estar aqui estreitando parceria com a Embratur, mostrando que o Governo do Amazonas está empenhado em promover nosso destino. Nós estamos entrando no mercado italiano, mostrando a diversidade do Amazonas e as riquezas que possuímos”, completou.
A Borsa Internazionale del Turismo é a quinta participação do Amazonas em feiras ao longo de 2022, que marcou presença nos seguintes eventos: Vitrina Anato, em Bogotá (Colômbia); Feira Internacional de Turismo (Fitur), em Madrid (Espanha); Bolsa Internacional de Turismo de Lisboa (BTL), em Lisboa (Portugal); Pesca & Companhia Trade Show, em São Paulo; World Travel Market Latin America (WTM-LA), em São Paulo.
BIT
FOTOS: Divulgação/AmazonasturA Borsa Internazionale é um evento que apresenta todas as novidades e tendências para entender e prever a evolução dos hábitos e do turismo. A programação é um ponto de encontro de oferta e demanda com layout expositivo que destaca as diferentes comunidades, além ser um lugar para troca de pontos de vista para profissionais.