Nesta terça-feira (29), ela foi autorizada a acessar os autos do processo para realizar a pesquisa
O assassinato da Miss Manicoré 2019, Kimberly Mota, em maio de 2020, será tema de estudo da juíza federal Ana Paula Serizawa, que cursa Mestrado Profissional em Segurança Pública pela UEA (Universidade do Estado do Amazonas). Nesta terça-feira (29), ela foi autorizada a acessar os autos do processo para realizar a pesquisa.
“Autorizo o acesso aos presentes autos da Mestranda Ana Paula Serizawa Silva Podedworny, Matrícula n. 2093920005, para as estritas finalidades e destinação apresentadas no pedido, devendo a pesquisadora adotar todas as precauções necessárias para a preservação dos dados obtidos e, principalmente, para o devido resguardo do sigilo processual”, diz a decisão.
Ana Paula Serizawa é juíza da 4ª Vara Criminal da Justiça Federal do Amazonas. A magistrada ganhou evidência por julgar as ações penais originadas da Operação Maus Caminhos, que investigou desvio de R$ 104 milhões da Saúde do Amazonas. Ela chegou a condenar diversos implicados antes de a operação ser enviada para a Justiça estadual.