Há 28 minutos
Por Agência Amazonas
visita técnica visa aproximar estudantes das práticas da profissão
FOTO: Eduardo Cavalcante / SEDUC-AMDezoito estudantes do curso “Técnico em Condomínio”, ofertado pelo projeto “Da escola para o trabalho”, do Governo do Amazonas, realizaram, nesta segunda-feira (25/04), a primeira visita técnica do curso. Os alunos da escola Estadual (EE) Antonio Jimenez passaram a manhã em atividades práticas no condomínio Acácias II, na zona sul de Manaus, onde acompanharam a rotina dos profissionais de sindicância e administração da propriedade.
O projeto “Da escola para o trabalho” é pioneiro na oferta de cursos técnicos a estudantes da 2ª e 3ª séries do ensino médio e integra o programa Educa + Amazonas, lançado pelo governador Wilson Lima, em 2021.
Coordenador do “Da escola para o trabalho”, Alysson Lopes – FOTO: Eduardo Cavalcante / SEDUC-AMO coordenador do “Da escola para o trabalho”, Alysson Lopes, explica a importância das atividades práticas com os alunos. “Aprender a teoria e vir para a prática ajuda muito na absorção do conhecimento. Com os cursos, os estudantes terão uma base de conhecimento antes de entrar no mercado, eles podem ter esse diferencial e chegar no mercado com vantagem”, ressaltou.
Raiandra dos Santos, de 17 anos, é uma das alunas do curso. Ela comenta que, com a oportunidade, vai poder se formar tanto no ensino médio quanto no Técnico, o que vai ajudar na sua vida profissional.
Aluna Raiandra dos Santos – FOTO: Eduardo Cavalcante / SEDUC-AM“A iniciativa é muito boa, então eu agarrei essa oportunidade e espero me formar no curso também. Ir aqui no condomínio, ver na prática como é administrar tudo é um diferencial muito bom, pois pude perceber que há uma responsabilidade com todos, que saber o teórico é importante, mas ver o ambiente ajuda o aprendizado”, diz Raiandra.
Cursos
Em parceria com o Centro de educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), o projeto atenderá 550 alunos, divididos em 37 turmas durante o ano, e terá oito cursos técnicos, sendo eles: Serviços Públicos; Serviços Jurídicos; Qualidade; Logística; Administração; recursos humanos; Marketing, e Design de interiores. A estimativa é que, nos próximos meses, o “Da escola para o trabalho” alcance 1,5 mil alunos da rede estadual.