Disputando na categoria livre até 57 kg, Helisson Bresson, que pratica wrestling desde os sete anos. FOTOS: Arquivo pessoalO atleta amazonense Helisson Bresson colocou o Amazonas no lugar mais alto do pódio ao competir no Campeonato Brasileiro de Wrestling Sub-20, em São Paulo. Com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), o lutador participou da competição e garantiu vaga para o Pan-Americano Sub-20, que acontece em Querétaro, no México, em julho.
Há 55 minutos
Por Agência Amazonas
Com mais de 200 atletas na competição, Helisson Bresson foi destaque e garantiu vaga para o Pan-Americano Sub-20
Organizado pela Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), com mais de 200 atletas de diversos estados brasileiros, a competição contou com as categorias estilo livre feminino, masculino e greco-romano.
“Sabemos do potencial das equipes de wrestling que representam o Amazonas nessas competições nacionais. O Governo não mede esforços para apoiar e investir, cada vez mais, para que atletas conquistem vagas mundiais e sejam reconhecidos Brasil à fora”, destacou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.
“Esse resultado para mim significa muito, é sempre bom se manter em alto nível. Já competi alguns campeonatos Pan Americano e é gratificante o resultado porque a gente trabalha para isso, para ter essas conquistas. O governo tem ajudado muito com as passagens, e isso é muito importante para nosso desempenho como atletas”, destacou o atleta.
Disputando na categoria livre até 57 kg, Helisson Bresson, que pratica wrestling desde os sete anos, ressalta que o foco é sempre estar no mais alto nível nas competições. Com essa conquista, o atleta amazonense chega à sua quarta medalha de campeão brasileiro.
SONORA: Helisson Bresson, atleta amazonense de wrestling
Helisson Bresson. FOTOS: Arquivo pessoalAlém de Helisson, o atleta amazonense Eduardo Trovão e José Cândido também subiram ao pódio representando o Amazonas. “Vamos continuar treinando e batalhando para trazer o ouro do Pan-Americano”, ressaltou Anderson Alves, treinador da equipe.