Discussão com xingamentos resultou na morte de um passageiro, em março deste ano, em Manaus
MANAUS – O juiz George Barroso, da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Manaus, aceitou, nesta segunda-feira (16), a denúncia do MP-AM (Ministério Público do Amazonas) contra o motorista de ônibus José Roberto de Oliveira, de 52 anos, pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil praticado contra o passageiro Alzimar Leão Lobato, que tinha 44 anos. O crime ocorreu no dia 22 de março em uma rua do bairro Morro da Liberdade, na zona sul de Manaus.
Na denúncia ajuizada no último dia 27 de abril, o promotor de Justiça Vivaldo de Souza relata que José e Alzimar tiveram uma discussão com xingamentos dentro do ônibus da linha 004 por conta de informações sobre a rota do veículo. Fora do ônibus, o motorista usou uma faca para desferir uma estocada no passageiro no lado esquerdo do peito, na região do coração.
O promotor considerou imagens das câmeras do ônibus e depoimentos de testemunhas para denunciar o motorista. Ele também afirmou que “o homicídio foi qualificado pelo motivo fútil, vez que o próprio acusado informa que se armou previamente porque a vítima havia xingado sua mãe e estaria o instigando a descer do coletivo.