Infraero disse que os equipamentos são terceirizados e invasão não afetou dados sobre voos
Os totens publicitários do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, sofreram ataques de hackers e exibiram filmes de conteúdo pornográfico nesta sexta-feira (27). Os painéis funcionam com configuração de alta resolução e medem quase 2 metros de altura.
Em nota, a Infraero disse que os equipamentos são de uma empresa terceirizada e que a invasão não afetou o sistema de informações de embarque e desembarque dos voos. A Polícia Federal foi comunicada sobre o ocorrido e os painéis publicitários foram desligados.
Confira abaixo a nota, na íntegra:
“Ao tomar conhecimento da publicação indevida em um dos monitores publicitários do Aeroporto de Santos Dumont, a Infraero tomou as medidas legais cabíveis, com registro de boletim de ocorrência e comunicação à Polícia Federal, bem como a notificação da empresa terceirizada responsável pela sua gestão para tomar providências quanto à segurança das informações veiculadas em totens de mídia nesta sexta-feira (27/5).
Ressaltamos que o conteúdo exibido nos monitores de mídia é de responsabilidade das empresas exploradoras de publicidade, que utilizam redes lógicas e sistemas próprios de divulgação, não tendo qualquer relação com o sistema de informação de voos da Infraero.
Nesse sentido, reforçando seu compromisso com a segurança de seus passageiros, informamos que os monitores relacionados ao caso permanecerão desligados em nossa rede de aeroportos até que esteja garantida pela empresa exploradora de mídia sua confiabilidade”.