Há 9 minutos
Por Agência Amazonas
Instrução tem como intuito aprimorar o conhecimento dos servidores quanto ao sistema
FOTO: Divulgação/PC-AMPoliciais civis da 33ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manaquiri (a 60 quilômetros de Manaus) participaram de treinamento voltado para a utilização dos Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE). A instrução, que teve início na quarta-feira (1º/06) e se encerra nesta quinta (02/06), tem como intuito aprimorar o conhecimento dos servidores quanto ao sistema.
O PPE integra as delegacias do Amazonas à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Sinesp), que tem base de dados atualizada em tempo real. O sistema proporciona mais agilidade aos procedimentos policiais, como o Boletim de Ocorrência (BO).
De acordo com a equipe policial da 33ª DIP, serão capacitados 12 servidores para um atendimento efetivo no registro de ocorrências, bem como, atendimento e integração do sistema.
“O PPE é um benefício para população, um avanço que trará mais agilidade e eficiência, pois estará integrado com as demais polícias do restante do país, sendo possível compartilhar informações por meio de uma base nacional de dados” relataram os policiais civis.
Benefícios
O sistema permite que o cidadão tenha acesso básico às documentações em que está assinando, no momento do registro.
Se alguém tentar se passar por um terceiro para aplicar golpes, a ferramenta possui maior transparência, possibilitando a averiguação da origem do documento assinado, data e horário, facilitando na identificação de possíveis fraudes.