Peritos vão comparar amostras coletas em Recife e Salvador com as encontradas em lancha de pescador
Equipes de buscas localizaram no Rio Itaquaí, próximo ao porto de Atalaia do Norte, material orgânico aparentemente humano que será encaminhado para perícia no Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal.
O órgão técnico já tem amostras de sangue encontradas na embarcação do pescador Amarildo da Costa de Oliveira, 41 anos, conhecido como “Pelado”, que está preso temporariamente.
Militares do Exército, Marinha, Corpo de Bombeiros e policiais federais, civis e militares integram a força-tarefa para encontra o indigenista Bruno Pereira, licenciado da Funai, e o jornalista britânico Dom Phillips, que desapareceram no dia 5 deste na região do Vale do Javari, a sudoeste do Amazonas.
Também foram coletados materiais genéticos de referência do jornalista em Salvador (BA) e de Bruno Pereira em Recife (PE). Os peritos vão comparar com o sangue encontrado na embarcação.
O Comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal, informa que a Operação Javari vasculha áreas do rio e faz monitoramento aéreo na região do Rio Itaquaí, último local em que o Bruno Pereira e Dom Phillips foram vistos.