FOTOS: Erlon Rodrigues /PC-AMDelegados, investigadores e escrivães da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e demais autoridades das forças de segurança do Estado participaram, na segunda-feira (17/10), da Aula Inaugural do Curso de Formação da instituição. O evento ocorreu no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, localizado na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona centro-sul.Abertura teve presença do titular da SSP-AM, do delegado-geral adjunto da PC-AM e de outras autoridades da segurança pública do Amazonas
Os mais de 600 candidatos aprovados no concurso da PC-AM foram recepcionados com falas do secretário de Segurança Pública e do delegado-geral adjunto.
O curso é promovido pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), por meio do Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (Iesp), e a abertura teve a presença do general Carlos Alberto Mansur, titular da SSP-AM; delegado-geral adjunto da PC-AM, Bruno Fraga; delegados Alessandro Albino e Juan Valério, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) e coordenador da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM) da instituição, respectivamente; entre outras autoridades.
FOTO: Erlon Rodrigues /PC-AMBruno Fraga deu boas-vindas aos aprovados e disse que a entrada dos novos policiais civis contribuirá para com a segurança do Estado, resultando em um trabalho repressivo e investigativo mais intenso e em mais tranquilidade à sociedade.
O general Mansur disse que a ocasião foi um dia histórico para a Segurança Pública e ressaltou a importância da realização do concurso depois de mais de dez anos, salientando que os candidatos serão um reforço para garantir o bem-estar da população.
O post Autoridades da PC-AM e demais forças de segurança participam da Aula Inaugural do Curso de Formação da instituição apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.
“Aproveito também a ocasião para agradecer o governador Wilson Lima; o secretário de segurança; a Assembleia Legislativa (Aleam) pela celeridade com que tratou as leis referentes ao concurso; a comissão do concurso; à ex-delegada-geral Emilia Ferraz, que deu todo o suporte para o lançamento do certame, com a continuidade do atual delegado-geral Ricardo Leite, ocasionando um concurso sério, transparente, correto, coadunando com a busca dos melhores concorrentes”, disse o delegado-geral adjunto.