FOTO: Divulgação/FVS-RCP e Maurício Neto/FVS-RCPO projeto “Podcrest”, do Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalhador do Amazonas (Cerest-AM) da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), foi selecionado para apresentação no 30º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia, que inicia nesta quarta-feira (19/10) e segue até sábado (22/10), em João Pessoa (PB).Experiência no Amazonas será apresentada em evento nacional em João Pessoa (PB)
Para a diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, é importante incentivar os técnicos do órgão em buscar novas formas de promover à saúde. “O Cerest, por meio do podcast com temas inerentes à saúde do trabalhador, ultrapassou fronteiras e cada vez mais, vai fortalecer a vigilância em saúde no Amazonas”, diz Tatyana.
O “Podcrest” foi criado com o objetivo de promover o acesso à informação acerca da saúde do trabalhador à população urbana e rural, do campo e da floresta, de forma a ampliar as ações de promoção e vigilância em saúde do trabalhador, alcançando o maior número de trabalhadores e profissionais de saúde dos municípios do Amazonas.
Socorro também salienta que esta escolha vem para fortalecer o fomento do conhecimento e ainda reforçar a missão da FVS-RCP de levar e expandir a vigilância em saúde para toda a sociedade.
A fonoaudióloga do Cerest-AM da FVS-RCP, Socorro Soares, destaca que o podcast foi selecionado entre mais de 200 projetos que foram submetidos à comissão organizadora do congresso, e comemora a primeira conquista. “É o reconhecimento do nosso jeito de fazer vigilância em saúde no estado e que agora será referência para todo o país”, ressalta.
O post ‘Podcrest’: trabalho do Cerest-AM é selecionado para 30º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.
‘Podcrest’
O “Podcrest – Conversas e Referências em Saúde do Trabalhador” é um podcast que contempla recurso de educação em saúde voltada para a saúde do trabalhador. São realizadas interações, uso de linguagem informal, levando aproximação e conhecimento de forma mais leve e menos técnica.