As obras de infraestrutura avançam em todas as zonas da capital amazonense. Nesta quarta-feira, 19/10, as equipes da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), entregaram aos moradores do bairro Ouro Verde, na zona Leste, a rua Wolfando Nogueira, que após mais de dez anos abandonada, passou por obras de recapeamento e recuperação asfáltica.
A via recebeu asfalto novo ao longo de 50 metros de extensão. A ação é um compromisso assumido pelo prefeito David Almeida e pelo secretário de Obras, Renato Júnior, com os moradores, que solicitaram os serviços de pavimentação, alegando que a via não recebia reparos há mais de uma década.
De acordo com a engenheira Márcia Pantoja, mais de dez servidores da Seminf atuaram na obra. “Essa é mais uma via que recebeu asfalto da Prefeitura de Manaus. Isso significa dignidade para esses moradores. Seguimos sempre a determinação do prefeito David Almeida e do secretário Renato, para levar infraestrutura de qualidade aos quatro cantos da nossa cidade. Atuamos com celeridade na execução da substituição da base da rua, que, posteriormente, recebeu a pavimentação asfáltica, melhorando de vez a trafegabilidade dos moradores que há mais de dez anos aguardavam a chegada de infraestrutura no local”, afirmou a engenheira.
Nesta via, há uma empresa particular de micro-ônibus e, nas proximidades da empresa, a prefeitura atuou com serviços de drenagem superficial e a implantação de canaletas, para não danificar o pavimento asfáltico. A dona de casa Adriane dos Santos, 39, diz que acompanhou de perto os serviços. “Agora, sim, nossa rua ficou linda, porque esse tempo todo andando nos buracos foi de muito sofrimento. Quando chovia, o carro não entrava e nem saía. Agora, com esse asfalto, tudo vai ser diferente e a gente agradece muito à Prefeitura de Manaus por isso”, disse a moradora.
Texto – Mariana Rocha/Seminf
— — —
The post Prefeitura de Manaus leva asfalto à rua do bairro Ouro Verde abandonada há mais de dez anos appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.
Fotos – Márcio Melo/Seminf