Foto: Islânia LimaA Policlínica Codajás, unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), recebeu na tarde desta quinta-feira (10.11), cerca de 20 novos pacientes, que receberam alta do programa Pé Diabético e agora serão atendidos no Ambulatório de Egressos, que funciona nesta unidade. O grupo dará continuidade ao tratamento com consultas a especialistas em fisioterapia, nutrição, psicologia, angiologia e equipe de enfermagem.
Por Agência Amazonas
De janeiro a outubro, o serviço contemplou 167 pacientes com consultas médicas de uma equipe multidisciplinar
O diretor-geral da Policlínica Codajás, fisioterapeuta Ráiner Figueiredo explica que mensalmente a unidade recebe com todo carinho e atenção os novos pacientes, que buscam além de saúde, um acolhimento especial.
Durante a ação, cada especialista teve a oportunidade de se apresentar aos futuros pacientes e explicar aos usuários os procedimentos que serão adotados a partir das consultas.
Os pacientes também tiveram oportunidade de tirar dúvidas com os profissionais, bem como participar de sorteio de suplementos e botas ortopédicas e recebimento de folhetos informativos e máscaras de proteção contra a Covid-19.
“Estes pacientes chegam de diversos bairros de Manaus e até de fora da cidade e aqui chegam procurando qualidade de vida. Nada mais justo que sejam recebidos da melhor forma possível e com atendimento de qualidade, oferecido pelo SUS e Governo do Amazonas”, enfatizou.
Foto: Islânia LimaEgressos
De janeiro a outubro, o Ambulatório de Egressos já recebeu 167 pacientes para consultas médicas com uma equipe multidisciplinar. O programa Pé Diabético e Ambulatório de Egressos são uma parceria do Governo do Estado do Amazonas, SES-AM e Associação SEGEAM (Sustentabilidade, Empreendedorismo e Gestão em Saúde do Amazonas) e atende pacientes diabéticos em cinco Policlínicas do estado do Amazonas, incluindo a Policlínica Codajás.
A dona de casa Marina Ribeiro, 81, conta que a expectativa dela com relação às futuras consultas, são as melhores. “Eu espero ficar boa, já fiz amputação do dedo do pé e com a orientação que recebi aqui e os curativos, agora espero dar continuidade aos meus cuidados com a saúde para ter mais qualidade de vida”, disse.