O professor da Faculdade de Tecnologia da Ufam, professor Miguel Grimm, explicou que “o TRE-AM convidou a Ufam para contribuir na formatação de projetos de P&D. Para isso, pensou-se em um evento que reunisse servidores de vários setores em busca de identificar soluções para problemas que afetam as atividades do órgão federal”.
Idealizada com a proposta de identificar projetos de P&D, a “Jornada de Projetos de Inovação do Tribunal Eleitoral do Amazonas” está sendo coordenada pela Ufam, em parceria com a UEA, em vista trazer benefícios concretos para a sociedade.
A diretora-geral do TRE-AM, Melissa Credie, pontuou que “esse é um evento de extrema importância para a atual gestão do TRE-AM, sendo considerado um evento inovador, visto que nunca ocorreu uma atividade dessa magnitude, construindo-se uma gestão participativa, em que todos os servidores estão sendo ouvidos para que eles apresentem problemas que identificaram nas áreas fim e meio, para se que se busque juntos soluções e, se possível, projetos, caso tenham agregação de inovação, se busque recursos com verbas de P&D”.
Em se tratando da importância do trabalho desenvolvido pelos professores da Ufam, o professor Miguel Grimm destacou que a Instituição está contribuindo desde a concepção do evento até a busca de recursos financeiros para viabilizar os projetos. E essa parceria entre a Ufam e o TRE-AM tem esse propósito final”.
A diretora disse estar imensamente agradecida com a parceria firmada com a Ufam e a UEA, “em que foi possível realizar a jornada uma semana após as eleições do segundo turno, e que os preparativos aconteceram juntamente com os das eleições de 2022”.
Dividida em três dias, a “Jornada de Projetos de Inovação do Tribunal Eleitoral do Amazonas” objetiva identificar projetos de inovação para o TRE-AM com ênfase na viabilização com recursos de PD&I da Lei de Informática, contando com os seguintes eventos: Workshop de Diagnóstico, Ideathon de Soluções e Lean Planning de Projetos.
Sobre a Jornada
A coordenação do evento está sob a responsabilidade dos professores Miguel Grimm e Célia Carvalho, da Ufam, e das professoras Cristina Araújo e Michella Lasmar, da UEA.
O evento iniciado na terça, 8 de setembro, com a mesa de abertura, que contou com a participação do reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, segue até o dia 11 deste mês, na Escola Superior de Tecnologia (EST) da UEA.