FOTOS: Drance Jézus/Seduc-AMEm busca de mais conquistas em suas modalidades, 16 estudantes paratletas embarcaram rumo a São Paulo para representar o Amazonas nas Paralimpíadas Escolares 2022, na etapa nacional, que inicia nesta segunda-feira (21/11) e segue até sexta (25/11). A Secretaria de Estado de Educação e Desporto forneceu à delegação todo apoio, com passagens e fardamento completo para os estudantes, técnicos e staff.
Por Agência Amazonas
Delegação amazonense conta com 33 pessoas, entre paratletas, dirigentes e técnicos
O Halterofilismo é uma modalidade estreante nesta edição. O esporte consiste em levantar o maior peso possível, do chão até acima da cabeça. Um haltere ou uma barra em que são fixados pesos são usados na modalidade.
A delegação do Amazonas conta com 33 pessoas, entre paratletas, dirigentes e técnicos. O estado vai ser representado em quatro modalidades: Atletismo, Parabadminton, Natação e Halterofilismo.
“Nós só temos a agradecer todo o apoio da secretaria, porque isso mostra que existem pessoas acreditando em nós. Estamos com grandes expectativas de trazer medalhas, nossos paratletas têm se esforçado bastante e esperamos os resultados”, pontua.
O chefe da delegação amazonense, Joniferson Vieira, assinala que as expectativas são boas, ainda mais com a estreia da nova modalidade.
Paralimpíadas EscolaresRealizadas desde de 2009, as Paralimpíadas Escolares são idealizadas e organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Para a etapa nacional no CPB, em São Paulo, são esperados mais de 900 atletas vindos dos 26 estados da federação.