Prefeitura finaliza curso de atendimento ao cliente no Sine Manaus e anuncia novo edital
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), encerrou, nesta sexta-feira, 16/12, a última turma do curso de atendimento ao cliente, do programa “Sine Qualifica”, realizado na sede do órgão, na avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul.
“O projeto foi pensado para suprir as demandas identificadas no mercado como carentes de qualificação. Com base nisso pensamos nas primeiras turmas e estamos alinhando quais os próximos setores que serão beneficiados pelo ‘Sine Qualifica’, em parceria com o Cetam, que tem nos ajudado com capacitação técnica de qualidade, atendendo a necessidade do mercado e da população”, explicou Fábio Araújo.
O diretor do Sine, Fábio Araújo, destacou a importância dessa qualificação e a parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), que tem trazido benefícios à população.
“O curso de atendimento ao cliente mostra estratégias e formas de atendimento diferenciado. Ele ensina o aluno a enfrentar situações complexas que acontecem no dia a dia, além de técnicas para reter e fidelizar o cliente. As pessoas que passam por esse curso, melhoram suas habilidades e adquirem também técnicas comportamentais”, explicou a instrutora Maralane.
O “Sine Qualifica” iniciou com o curso de operador de caixa, que ofertou 80 vagas, com duração de um mês, assim como o curso de atendimento ao cliente, ambos buscando qualificar a população em busca do primeiro emprego e reinserção no mercado de trabalho.
“Já estamos prevendo um edital com 300 vagas de capacitação dentro do Sine Manaus, nas mais diversas áreas como em TBO – Treinamento de Base Operacional, e assistente de departamento pessoal, além de oferecer novas turmas para operador de caixa e atendimento ao cliente, que foram cursos com uma grande adesão e procura”, finalizou Fábio.
O diretor do Sine Manaus finalizou divulgando informações a respeito do edital que será lançado na segunda quinzena de janeiro, com 300 vagas para cursos de capacitação.
Texto – Maryane Maia / Semtepi
— — —
Notícias relacionadas
Foto – Wagner Magalhães / Semcom