O projeto prevê a concessão, gratuita, do curso de formação para primeira habilitação, mudança ou adição de categoria para pessoas já habilitadas. O público-alvo do projeto são pessoas de baixa renda, que fazem parte do Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, que se inscreveram no site do Programa Detran Cidadão.Na manhã desta quarta-feira (28/12), o vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC), participou do evento de convocação para o projeto social ‘CNH Social’, promovido no Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). Na ocasião, o governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), convocou 18 mil pessoas para o projeto social para participar da ação.
Do total de vagas ofertadas, o governador convocou 10 mil novos contemplados e reconvocou outros 8,7 mil de chamadas anteriores do projeto. Os novos contemplados fazem parte do sexto chamamento do projeto que, desde seu lançamento, em dezembro de 2021, chegou a 35 mil beneficiados em todo o Amazonas. No dia 31 de janeiro de 2023, outras cinco mil pessoas também serão convocadas.
Segundo o vereador Dr. Daniel Vasconcelos, a iniciativa é fundamental, pois gera oportunidades para a população da capital e interior. “Sabemos que, para quem tem baixa renda, é muito difícil tirar a carteira de habilitação e esse projeto vem justamente para suprir essa necessidade. Parabenizo o governador Wilson Lima, assim como o Detran-AM, pela sensibilidade e responsabilidade social,” destacou o parlamentar.
Os selecionados precisam apresentar documentação para a abertura do Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach). Para quem mora em Manaus, o atendimento deverá ser agendado direto no site do Detran-AM (www.detran.am.gov.br), já para quem é do interior, o agendamento deverá ser feito, presencialmente nos postos de atendimento do Detran, entre os dias 9 e 31 de janeiro. Nos municípios onde não há postos, o beneficiado deve procurar a autoescola credenciada do local.
A lista completa com os nomes dos selecionados está disponível no site do Programa Detran Cidadão (www.detrancidadao.am.gov.br). Os contemplados também serão avisados, via mensagem de texto (SMS), para agendar atendimento.
Foto: Renan Pinheiro – Assessoria de Comunicação do vereador
Texto: Leonardo Dias – Assessoria de Comunicação do vereador