FOTOS: Roberto Carlos/SecomA médica hematologista Maria do Perpétuo Socorro Sampaio Carvalho tomou posse, nesta sexta-feira (03/02), como diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam). A solenidade de posse aconteceu no auditório Belarmino Lins, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).
Por Agência Amazonas
Cerimônia foi presidida pelo secretário de Estado da Saúde, Anoar Samad, que representou o governador Wilson Lima
A escolha da médica foi feita por meio de processo eleitoral, realizado em outubro de 2022. A diretora obteve 60% dos votos dos servidores estatutários e comissionados da instituição para dirigir o hemocentro pelos próximos quatro anos.
A cerimônia foi presidida pelo titular da Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM), Anoar Samad, que representou o governador Wilson Lima. “Pela amizade e admiração, parabéns a você e parabéns aos funcionários que a escolheram. Pode continuar contando comigo e com seu governador Wilson Lima. Minha função é defender os interesses da saúde”, disse.
Socorro também elencou as prioridades da gestão, entre os quais está a entrega do Hemoam Hospital, prevista para os próximos meses, e a reforma da área do ciclo do sangue, que já dispõe de recursos.
“Embarquei nesse desafio porque acredito na grande e honrosa missão do Hemoam, que sobretudo é de salvar vidas. Assim como eu tive apoio da minha família, também sempre pude contar com o apoio de quem faz do Hemoam ser o que ele é, os servidores”, disse a diretora-presidente.
Socorro Sampaio é servidora do Hemoam há 32 anos. Mestre na área de Hematologia, ela atuou como gestora médica e chefe do Departamento de Atendimento ao Paciente da instituição desde 2002.
FOTOS: Roberto Carlos/SecomAlém disso, a diretora informou que já há recursos garantidos para a reforma, equipamentos e mobiliário do Hemoam Centro, no prédio da Antiga Escola Saldanha Marinho, a abertura de licitação do Hemonúcleo de Tabatinga e a modernização da central de laboratório, entre outras iniciativas para otimizar a estrutura e atendimento da instituição.
Além de garantir a segurança transfusional para todo o estado, o Hemoam é referência no tratamento das doenças do sangue, tais como as leucemias, anemias falciformes e linfomas.