As inscrições feitas em janeiro encerraram no último dia 31 e são para os cursos que acontecem durante o mês de fevereiro. Novas vagas estarão disponíveis a partir do dia 15 de fevereiro. Os mais de 80 cursos profissionalizantes disponíveis na modalidade de Ensino a Distância (EaD), têm duração de, em média, 30 horas, com direito a certificado de conclusão.
No primeiro mês da gestão do vereador Caio André (PSC) como presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), a Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony, registrou 33,4 mil inscrições durante o mês de janeiro. O número é mais que o dobro das inscrições realizadas no mesmo período de 2022.
O diretor da Escola do Legislativo, Maurício Brilhante, alerta para o novo período de inscrições. “Se você não se matriculou (para este mês) tem que esperar até o dia 15 de fevereiro para realizar a matrícula. Quem se matriculou em janeiro tem até o dia 28 de fevereiro para concluir o curso”, disse.
“Nosso objetivo é ampliar a oferta de vagas de qualificação profissional gratuita à população, possibilitando a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho e contribuindo para a melhoria de vida dessas famílias”, destacou Caio André.
A escola fica diretamente subordinada à presidência da Câmara, trazendo em sua estrutura um laboratório de informática, uma biblioteca e uma sala de aula com capacidade para 30 alunos, estruturada para qualificar os servidores do Poder Legislativo e oferecer cursos profissionalizantes à comunidade em geral.
Sobre a Escola – A Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony foi instituída no âmbito da CMM no dia 12 de setembro de 2007 pelo então Presidente da Casa, vereador Leonel Feitoza, por meio da Resolução 049/2007.
Foto: Dircom/CMM
Texto: Diretoria de Comunicação da CMM