A deputada estadual Dra. Mayara Pinheiro (Republicanos), utilizou o tempo no grande expediente desta quarta-feira(8), para chamar a atenção dos colegas parlamentares sobre a onda de assaltos e sequestros em estacionamentos de shopping e supermercados de Manaus
Diante dos últimos acontecimentos, a parlamentar demonstrou preocupação com a segurança da população.
“Tenho acompanhado a comoção das pessoas, vários grupos de whatsapp compartilhando esses assaltos e sequestros no Shopping Ponta Negra, nos supermercados. Precisamos de políticas públicas que tragam solução para esse tipo de problema, porque quando a população do Amazonas se comove, ela espera, realmente, uma contrapartida dos políticos que ela elegeu”, afirmou Mayara.
A deputada enfatizou a dificuldade encontrada pelos parlamentares em legislar sobre o direito privado e sugeriu a criação de um projeto específico com o apoio dos demais colegas.
“Sei das dificuldades que enfrentamos para legislar sobre o direito privado, mas precisamos exigir que os estabelecimentos privados ofereçam uma segurança mais ostensiva para a população. Sugiro a criação de um Projeto de Lei autorizativo, permitindo assim, a participação do Estado e gostaria de contar com o apoio dos demais colegas de parlamento”, disse a parlamentar.
Compromissos reafirmados no segundo mandato
Na oportunidade, Dra. Mayara aproveitou para agradecer à população pela oportunidade do segundo mandato e reafirmou, no primeiro discurso da 20ª Legislatura, o compromisso de continuar lutando pela Saúde, pelo interior do Amazonas e na proteção dos mais vulneráveis.
“Estou muito feliz em poder estar de volta à esta Casa Legislativa e agradeço ao povo do Amazonas pela chance de continuar lutando e buscando melhorias para o nosso Estado. Meu mandato continuará pautado na honra, responsabilidade com o povo, especialmente, o interiorano, que anseia por mudanças e carece de um olhar mais atento do Poder Público”, enfatizou.
Mayara relembrou projetos da primeira Legislatura, entre eles, o requerimento para construção da nova maternidade da Zona Norte, a implantação do Programa Sentinela da Vida, para identificação e apoio às gestantes com gravidez de risco e a intervenção feita na Aleam, junto ao Ministério Público Federal e Ministério Estadual para assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com o objetivo de garantir a observância das diretrizes básicas nas maternidades de Manaus.
A deputada finalizou deixando seu mandato e gabinete à disposição da população do Amazonas.
“Me sinto honrada e continuarei dando o meu melhor como parlamentar, médica, mulher e amazonense interiorana, tanto na produção de projetos de lei e requerimentos quanto na solicitação e fiscalização da atuação do Poder Público para com serviços, deveres e necessidades do povo amazonense. Coloco meu mandato e gabinete, mais uma vez, à disposição para auxiliar no que for de minha competência como deputada estadual” finalizou, a parlamentar.