Em seu discurso, Sassá disse que muitas vezes é questionado sobre como um trabalhador da construção civil conseguiu se eleger aqui em Manaus.Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), desde 2010, o vereador Sassá da Construção Civil, é líder da sigla na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Ele participou nesta sexta-feira (10/02) de uma solenidade na Assembleia Legislativa do Amazonas, para homenagear os 43 anos do partido. O evento solene foi proposto pelo presidente deputado Sinésio Campos, presidente Estadual da sigla.
O vereador afirmou estar feliz por ser filiado ao PT e disse que percebe o partido como uma grande família. Às vezes entra em conflito, mas quando é necessário se une e mostra força.
“Eu falo assim, quando o Lula saiu de Pernambuco, ele não tinha família em São Paulo e ele lutou como eu lutei como sindicalista, na defesa dos trabalhadores, na defesa de vários segmentos”, lembrou Sassá.
O parlamentar também afirmou que essas características o deixam muito à vontade para tratar sobre qualquer tema. “Eu quero dizer a vocês que meu orgulho não é ser vereador, meu orgulho é poder falar o que eu quero. Meu orgulho é dizer ao povo que a política, ela passa, mas o respeito vai continuar sempre”.
“Nós mostramos para os golpistas que somos unidos. Disseram que iam acabar o PT, mas ficamos mais fortes. Porque quem pegou o poder não sabe fazer militância. Porque quem pegou o poder trabalhou para o mal e nós trabalhamos para o bem”.
“Nós somos sábios, somos inteligentes! Parabéns a todos e viva os 43 anos do Partido dos Trabalhadores”.
Por fim, Sassá parabenizou toda a militância pelo novo ciclo do maior partido de esquerda da América Latina.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador
A solenidade foi proposta pelo presidente regional da sigla, deputado Sinésio Campos (PT) e contou com a presença de representantes do governo municipal, estadual e lideranças do PT. Além é, claro, da militância.