“Estarei acompanhando tudo de perto, o que essa empresa faz em Manaus chega a ser imoral, como a cobrança da taxa de esgoto em 100%, o que nem sequer é ofertado. Vou estar focado na missão de colaborar com a população manauara que sofre nas mãos da Águas de Manaus”, disse o parlamentar.
O vereador Jaildo Oliveira (PCdoB) afirmou que ficará atento a todos os desdobramentos dos trabalhos da Comissão Especial Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar a atuação da empresa Águas de Manaus na capital amazonense. O parlamentar assinou o documento e aguarda a instalação do grupo que atuará nas investigações da concessionária.
Atualmente, o requerimento se encontra na Procuradoria Legislativa da Câmara Municipal de Manaus (CMM), onde serão analisados dentro do Regimento Interno o juízo de admissibilidade. Em seguida, a procuradoria da CMM emitirá parecer favorável ou não sobre a instalação da CPI, no entanto, não há um prazo específico para devolução do requerimento.
O pedido de CPI é encabeçado pelos vereadores Bessa (Solidariedade), Rodrigo Guedes (Republicanos) e Thaysa Lippy (PP), e além de Jaildo Oliveira foi assinado por Allan Campelo (PSC), Caio André (PSC), Glória Carratte (PL), Diego Afonso (União Brasil), Capitão Carpê (Republicanos), Everton Assis (União Brasil), Ivo Neto (Patriota), João Carlos (Republicanos), Lissandro Breval (Avante), Marcelo Serafim (PSB), Marcio Tavares (Republicanos), Professora Jacqueline (União Brasil), Rosivaldo Cordovil (PSDB), e William Alemão (Cidadania).
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador