“Acredito que do jeito que anda, essa obra tende avançar ainda mais e, se Deus quiser e o sol continuar como está hoje, a prefeitura finaliza o trecho antes do prazo predefinido”, afirma a prefeita Yomara.A prefeita em exercício, vereadora e vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Yomara Lins, ao lado do secretário municipal de Obras, Renato Junior, vistoriou na tarde desta sexta-feira, 17/2, o avanço da obra na avenida Djalma Batista. Os 120 homens da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalham no anelamento das aduelas e iniciam a escavação da segunda linha de tubulação de ferro.
No espaço, a antiga tubulação com mais de 30 anos sem manutenção não suportou a força da água das chuvas e do igarape do Bindá, que cruza a avenida. Houve o afundamento da via e agora está sendo realizado o trabalho de recuperação do trecho. O objetivo é garantir a segurança de condutores e pedestres que trafegam pela avenida diariamente.
No terceiro dia de obras, não só o efetivo de trabalhadores aumentou, como também o maquinário. Agora, são 7 escavadeiras e 45 caçambas. “É uma forma de acelerar a obra e, consequentemente, minimizar os impactos no trânsito. Queremos seguir as recomendações da prefeita em exercício, Yomara Lins, e entregar o melhor para o povo”, assegura o secretário de Obras, Renato Junior.
“A prefeitura recomenda que a população saia mais cedo de casa para evitar atrasos e, caso necessário, busque orientação com os agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana presentes na via”, destacou a Yomara Lins.
O bloqueio abrange o trecho entre a entrada do conjunto Eldorado e a Rua da Indústria. Antes, foi anunciado que a interdição iria até a Pedro Teixeira, mas houve mudança no planejamento.