“O Manaus Vôlei vem recebendo um grande apoio da nossa população que abraçou o time e vem comparecendo os jogos. Infelizmente, não saímos com a vitória neste sábado, mas não podemos desanimar. Ainda temos mais partidas e podemos classificar para a fase final. O esporte é uma das ferramentas mais importante de inclusão e vamos seguir incentivando a prática na cidade de Manaus e levando qualidade de vida para a nossa população”, destacou o prefeito.O prefeito de Manaus, David Almeida, prestigiou, neste sábado, 25/2, o duelo entre Manaus Vôlei/Tec Toy e Araucária Vôlei-PR, válido pela sexta rodada da primeira fase da Superliga B de Vôlei Masculino, no ginásio Ninemberg Guerra, o ‘Bergão’, localizado no bairro São Jorge, na zona Oeste da capital amazonense. David destacou o crescimento da torcida do time amazonense no decorrer da competição nacional, fato que comprova a veia esportiva existente na cidade de Manaus.
Mesmo com o grande apoio do público presente, o Manaus Vôlei acabou sendo superado pelo vice-líder da competição por 3 sets a 1, com parciais de 17/25, 17/25, 25/23 e 20/25. Com oito pontos somados, o Manaus Vôlei segue vivo na briga pela classificação na segunda divisão nacional, restando duas rodadas para o fim da primeira fase. Para o diretor da FME, João Paulo Janjão, a missão do time é complicada, mas não impossível.
O diretor-presidente da Fundação Manaus Esporte (FME), Aurilex Moreira, também exaltou a grande presença de público. “É muito gratificante ver a adesão do cidadão manauara, que abraçou a equipe e tem comparecido para prestigiar as partidas. Foi o terceiro jogo do Manaus Vôlei como mandante, o segundo aqui nesse ginásio, e em todos, não faltou apoio. Queremos cada vez mais ver esse espaço lotado, para que possamos juntos alcançar voos ainda maiores”.
Para se recuperar na competição, o Manaus Vôlei já volta as quadras na próxima semana. Pela 7ª rodada, o desafio será sábado, 4/3, às 19h, contra o Niterói Vôlei Clube, no Canto do Rio Football Clube, Rio de Janeiro. O retorno ao “Bergão” é dia 8, diante do Aprov Chapecó, novamente com entrada gratuita ao público.
“O público está superando a nossa expectativa. A cada jogo, a torcida abraça mais o time. A derrota dói, mas mesmo com uma forte chuva, o ginásio estava lotado. Ficamos feliz por este lado e vamos lutar para conseguir a classificação. O Manaus subiu da Liga ‘C’ para a ‘B’ e já estamos lutando para conseguir a classificação para a ‘A’. É difícil, mas vamos lutar até o final”, afirmou João.
— — —
“Hoje faltou detalhes, faltou maturidade para suportar um time adversário com muito volume de jogo, mas serviu de aprendizado. Agora é preparar para o próximo jogo que também será muito difícil”, concluiu o treinador do time, Talmo de Oliveira.
Fotos – Clóvis Miranda / Semcom
Texto – Thiago Fernando / Semcom e Tony Maquiné / FME
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAtxBa