“Enquanto gestão, como determinado pelo prefeito David Almeida, estamos fazendo um esforço conjunto para que a população acesse informações sobre nossas artistas manauaras. Realizar uma ação cultural em um espaço frequentado diariamente pela população, como o shopping Via Norte, é uma maneira de aproximar e gerar interesse da comunidade da zona Norte com as artistas da região”, ressaltou a vice-presidente da Manauscult, Oreni Braga.
“Muitas vezes, os elementos que elas usam para criar as suas poesias e suas canções são elementos das suas vivências do cotidiano, das suas experiências como filhas, mães e pessoas que estão transitando na sua comunidade e absorvendo o dia a dia. É por isso que estamos trazendo essa ação, para que o público manauara, mais especificamente a população da zona Norte, conheça as suas artistas, as pessoas que fazem parte da sua comunidade”, explicou ela.
Para Ellen Mendonça, assessora de Projetos da Manauscult e idealizadora da programação, a ação é uma forma de a população acessar informações sobre a cadeia criativa e produtiva da música e da arte feita por mulheres da cidade de Manaus.
9h – Início da Ação, com atendimento do Sine Manaus (vagas para mulheres da Zona Norte)
Programação
9h às 12h – Equipe da Semsa – atendimento especial à mulher
Obs: distribuição de senhas até 12h
10h – Palestra do Sine Manaus com o tema: ‘Como se comportar numa entrevista de emprego’
9h às 17h – Ônibus da Mulher da Semasc e exposição Colcha de Retalhos
12h – Show de Eliza Lemos
10h às 12h – Oficina de automaquiagem (Semtepi)
16h – Roda de conversa com o tema “Mulheres da Zona Norte na Música & Arte Manauara”
14h – DJ Pammy
18h20 – Anna Suav & Karen Francis
17h30 – Lary Go & Strela e convidadas
20h – Samara Show
19h – Anne Queiroz
Texto – Clara Gonçalves / Manauscult
— — —
Foto – Divulgação / Manauscult