Na ocasião, o vereador destacou que o Colégio Dom Bosco, além de ser um patrimônio histórico do Amazonas, é responsável por formar milhares de cidadãos de bem. “Quem teve a oportunidade de estudar em uma escola salesiana, com certeza, recebeu um ótimo ensino, e leva consigo valores que servirão para toda a vida. Por ser esse ambiente de ensino e valores, é necessário todo o apoio para que a população continue tendo esse importante lugar preservado e acessível. Ele é parte da nossa história”, declarou o parlamentar.O vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC), atual presidente da Comissão de Direitos Humanos, Povos Indígenas e Minorias da Câmara Municipal de Manaus (CMM), intermediou e acompanhou a visita do superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Mauro Menezes, ao Colégio Dom Bosco, localizado no Centro de Manaus, no último dia 05 de abril. A visita teve como propósito apresentar ao superintendente a estrutura do local, que deve passar por intervenções, e foi guiada pelo diretor da instituição de ensino, padre Alberto Rypel.
“É um lugar de grande referência de educação na Amazônia, na medicina indígena, entre outros aspectos, que precisa ser preservado. Aproveito a oportunidade para agradecer a recepção do diretor da escola e a prontidão do superintendente do Ipham, que não mediu esforços em atender nossa solicitação”, finalizou o vereador.
O Colégio Dom Bosco tem mais de 80 anos de existência e seu prédio mais antigo foi integrado ao Patrimônio Cultural de Manaus pelo Decreto 7.176, de 10 de fevereiro do ano de 2004. No Centro Histórico de Manaus, o colégio foi construído em 1920, fazendo parte deste grandioso e valioso complexo urbanístico, que, agora, precisa de algumas adequações para o prolongamento da sua vida útil.
Foto : Renan Pinheiro – Assessoria de Comunicação do vereador
Texto: Leonardo Dias – Assessoria de Comunicação do vereador