A deputada estadual, Mayra Dias (Avante), preocupada com a segurança da população parintinense em especial de estudantes, professores e funcionários das escolas senador João Bosco, Padre Paulo Manna, Associação Pestalozzi e Beatriz Maranhão, que funcionam ao lado da Unidade Prisional de Parintins (distante a 369 quilômetros de Manaus) solicitou a retirada daquela unidade do centro da cidade.
Na sexta-feira (28/04) recebeu, em Parintins, ao lado do prefeito Bi Garcia, o titular da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) Paulo César Gomes de Oliveira que com sua equipe técnica vistoriaram a antiga delegacia de polícia improvisada como presídio e ainda conheceram o local onde será instalada a nova unidade na Gleba de Vila Amazônia.
O secretário Paulo César destacou que a intenção do estado é atender a demanda de Parintins. “O estado está solícito a atender a demanda parintinense de retomar as demandas de obra, de licitação conforme os preceitos legais nos impõe e que a construção da unidade possa ser retomada”, disse.
Ao final da visita, o secretário da SEAP anunciou melhorias na estrutura do atual prédio da unidade prisional de Parintins.