A operação ocorreu após agentes receberem uma denúncia anônima informando que um homem conhecido como ’’Senhor das Armas’’, estaria fabricando armas de fogo que seriam usadas por criminosos em comunidades daquele município.
O prejuízo causado ao crime foi calculado em R$ 15 mil. (Foto: Divulgação/SSP-AM)Durante patrulhamento, policiais da Operação Hórus/fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública Amazonas (SSP-AM), desarticularam, nesta quinta-feira (11/10), em Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros de Manaus), uma casa que estaria sendo utilizada para fabricação de arma de fogo. Durante a ação, um homem de 48 anos foi preso.
O prejuízo imposto ao crime foi calculado em R$15 mil. Os materiais e o suspeito foram encaminhados para a delegacia de polícia para os procedimentos cabíveis.
No momento da revista, os policiais apreenderam diversos materiais que eram utilizados na fabricação, entre eles, uma furadeira elétrica industrial, uma máquina de solda, e três canos de espingardas.