“Nesta terça, participei de uma importante reunião de alinhamento na sede da Prefeitura Municipal de Manaus, no bairro Compensa. O objetivo era finalizar os procedimentos necessários para a emissão da carteira de identificação para pessoas com Fibromialgia, conforme estabelecido pela Lei Municipal N° 2.745/2021 de nossa autoria”, afirmou.
O vereador Wallace Oliveira se reuniu, na tarde desta terça-feira (21/06) na sede do órgão no bairro Compensa zona Oeste, com equipe da Subsecretaria de Tecnologia da Informação (SUBTI) da Secretaria Municipal de Finanças de Manaus (SEMEF) e representantes da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (SEMASC) para alinhamento em relação da emissão da carteira de identificação para as pessoas com a Síndrome da Fibromialgia em Manaus.
O parlamentar ressaltou que a ação conjunta entre as equipes técnicas integrantes da administração do Prefeito de Manaus, David Almeida, é de extrema relevância para a concretização dessa importante ferramenta para as pessoas com Fibromialgia na capital amazonense.
Estava presente a equipe técnica da SUBTI da Secretaria Municipal de Finanças (Semef), responsável por coordenar todo o processo. Também estavam presentes representantes da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (SEMASC).
A ferramenta para inclusão de informações sobre a síndrome e demais documentos poderá ser utilizada em computadores e dispositivos móveis. “Dessa maneira será garantido a oportunidade de todas as pessoas poderem acessar a plataforma e gerar sua carteirinha de identificação, a fim de usufruir dos benefícios assegurados pela Lei Municipal Nº 2.745/2021 vigente na nossa cidade”, completou o vereador.
“Foi um encontro muito produtivo, no qual discutimos os passos finais para a efetivação desse importante recurso que visa reconhecer e apoiar os indivíduos que enfrentam a Síndrome da Fibromialgia. A colaboração entre as equipes envolvidas foi fundamental para garantir a eficiência e a qualidade desse serviço.”, disse Wallace Oliveira.
Texto: Assessoria do Vereador Wallace Oliveira