Durante a visita com seu gabinete móvel, o parlamentar constatou que a realidade das ruas não condiz com os dados apresentados na web. Um exemplo dado por ele foi a rua Arouca, que aparece como asfaltada, porém, foi possível averiguar que a via sequer teve as obras iniciadas, segundo o vereador.Na última semana, o vereador William Alemão (Cidadania) percorreu as ruas da comunidade Parque Riachuelo, no bairro Tarumã, em Manaus, para verificar a situação das vias que, conforme ele, constavam como “executadas” no site “Asfaltômetro”, desenvolvido pela Prefeitura Municipal.
Ao longo da rua Arouca, William observou um trator trabalhando e inicialmente afirmou pensar que fosse a Prefeitura realizando obras. Ao conversar com o operário do trator, este afirmou que um empresário da região o contratou, para melhorar as vias de acesso.
Essa discrepância entre os dados oficiais e a realidade, apontada por Alemão, tem preocupado o parlamentar, que reforçou sua posição na Câmara Municipal de Manaus diante da situação.
Segundo os moradores, a falta de asfalto tem afetado diretamente a qualidade de vida da população local, pois dificulta o acesso aos serviços básicos, como a entrada de ambulâncias e ônibus escolares, assim como a acessibilidade de PCDs.
Com a contundente declaração, as denúncias ganham ainda mais força, e a comunidade do Tarumã-Açu permanece atenta e confiante de que suas demandas serão ouvidas e atendidas pelas autoridades competentes.
“Eu já denunciei no Tribunal de Contas, porque vi que contar com a base do Prefeito é inútil. O nosso dinheiro não está sendo investido onde deveria. Não há transparência no Programa Asfalta Manaus. Não dá, desvio de dinheiro público é crime”, afirmou o vereador.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador
The post Vereador William Alemão aponta divergência em ‘Asfaltômetro’ no bairro Tarumã appeared first on Câmara Municipal de Manaus.