As perspectivas da indústria do Amazonas foi tema da apresentação realizada pelo secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Gustavo Igrejas, aos membros da Escola Superior de Guerra (ESG), Campus Rio de Janeiro (RJ), hoje (01/08), no auditório da sede da Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), no Centro de Manaus.
O secretário-executivo da Sedecti, Gustavo Igrejas, ressaltou a importância de partilhar as informações sobre o cenário econômico do Amazonas para os visitantes, bem como a importância da Zona Franca de Manaus.
“A ESG veio conhecer os incentivos da Zona França de Manaus e o Amazonas de forma geral. Nós fizemos uma apresentação mostrando tudo aquilo que nós temos a oferecer para o restante do país, para a preservação da floresta, para o nosso futuro e principalmente desenvolvendo formadores de opinião que vão futuramente defender o nosso modelo de desenvolvimento”, destacou Igrejas.
Estiveram presentes também nas apresentações a secretária-executiva adjunta de Relações Institucionais (Seari), Tayana Rubim, e o chefe do Departamento de Diversificação Econômica (DDE) da Sedecti, Sandro Amazonas.
A presença da Sedecti com a apresentação do secretário Gustavo Igrejas fez parte da aula do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégias (Caepe) da Escola Superior de Guerra (ESG), que é subordinada ao Ministério da Defesa. A comitiva de militares é composta por mais de 80 integrantes, que se dividem entre corpo permanente e estagiários das três forças armadas (Aeronáutica, Exército e Marinha), além de policiais militares e civis de diferentes instituiçõesFotos: Bruno Leão/ Sedecti
Fotos: Bruno Leão/ Sedecti