De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, titular da unidade especializada, as ações ocorreram em Manaus e em Manacapuru (a 68 quilômetros de distância), onde foram apreendidos 11 motocicletas adulteradas, que foram roubados na capital amazonense e levados para venda naquele município.
Também foram contabilizadas 17 prisões por crimes envolvendo roubos e furtos de carros e motocicletas. Foto: Divulgação/PC-AMOperações deflagradas, entre os meses de agosto e setembro, pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), resultaram nas apreensões de 37 veículos e nas prisões de 17 pessoas por práticas criminosas envolvendo roubos e furtos de carros e motocicletas.
Foto: Divulgação/PC-AMAinda segundo o delegado, em setembro, a equipe policial da DERFV apreendeu 28 veículos, entre eles 23 motocicletas, quatro carros e um caminhão reboque. Além disso, foram efetuadas sete prisões, duas prisões em flagrante e cinco por cumprimento de mandado de prisão.
“Em agosto recuperamos nove veículos com restrição de roubo e furtos, cumprimos 10 mandados de prisão, sendo sete de prisão preventiva e três temporárias, e efetuamos duas prisões em flagrantes”, falou.