Conforme o delegado Adriano Félix, titular da unidade policial, o crime ocorreu no dia 5 de outubro deste ano, no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul, ocasião em que Ralison Queiroz de Amorim, 33, e Mykon adentraram no local e roubaram os objetos dos funcionários e da empresa.
Delegado Adriano Félix e delegado Rodrigo Barreto. Foto: Erlon Rodrigues/PC-AMA Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com apoio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERFV), deflagrou, na segunda-feira (09/10), operação policial e prendeu Henrique Augusto de Souza Silva, 23, e Mykon Wendell dos Santos Oliveira, 25, por roubo em uma escola de idiomas. Um adolescente de 17 anos foi apreendido por ato infracional análogo ao mesmo crime.
Segundo o titular, na saída, o adolescente efetuou diversos disparos em via pública com a intenção de parar um veículo para fuga do grupo criminoso. Eles tentaram roubar um Chevrolet Ônix, porém sem sucesso, e acabaram roubando uma motocicleta e conseguiram fugir.
“Henrique e o adolescente ficaram do lado de fora do estabelecimento, aguardando para dar apoio na saída dos infratores. Dentro da sede do curso, os funcionários, clientes e alunos foram feitos de reféns enquanto a ação criminosa estava sendo executada de forma violenta”, explicou.
O delegado Rodrigo Barreto, titular da DERFV, esclareceu que os indivíduos costumam atuar de maneira violenta no conjunto Vieiralves, roubando pertences de motoristas e carros dos que ficam estacionados na região. Inclusive, os documentos encontrados seriam de médicas que tiveram seus carros subtraídos.
“No momento das prisões de Henrique e Mykon e na apreensão do adolescentes, apreendemos 176 trouxinhas de oxi, uma arma de fogo e R$ 550 em espécie. Além disso, encontramos documentos de pessoas que tiveram os seus veículos roubados pelos infratores, momento em que soubemos que a DERFV também tinha uma investigação em torno deles”, disse.
Procedimentos
Os indivíduos foram flagranteados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores, e responderão, também, por roubo. Eles ficarão à disposição da Justiça.
“O Mykon tem participação em roubos de veículos que estão sendo investigados pela DERFV, inclusive, um dos carros conseguimos recuperar durante diligências. Na data de ontem, pude interrogá-lo e obter informações para recuperar mais um, sendo um Honda HR-V que estava adulterado e pronto para ser enviado para outro estado”, falou.
O adolescente responderá por ato infracional análogo aos mesmos crimes. Ele foi encaminhado para os procedimentos na Delegacia Especializada em Apuração a Atos Infracionais (Deaai) e ficará à disposição do Juizado Infracional.