“Estive ontem no Centro da nossa cidade e só reafirmei o que tenho dito: o nosso Centro Histórico está abandonado. Não dá pra deixar a nossa história morrer e assistir a isso calado. Precisamos de ações de revitalização. Além disso, que políticas públicas voltadas para essas pessoas em situação de risco e de uso de drogas”, denunciou.O vereador Lissandro Breval (Avante) utilizou a Tribuna, na manhã desta terça-feira (07/11), para apresentar imagens do abandono da praça em frente à Igreja dos Remédios, hoje habitada por supostos usuários de drogas e pessoas em situação de rua. Ao destacar a necessidade de revitalização urgente do espaço, Breval cobrou políticas públicas voltadas para as pessoas que têm morado no espaço.
“Nota-se total descontrole no que diz respeito ao ordenamento da área. O comércio está fechando mais cedo, temeroso de saques. Estive na praça, andei por várias ruas e é evidente que não há qualquer fiscalização, limpeza. Chega de planejamento. O tempo de agir já passou e os prejuízos já são muitos. É urgente a situação”, concluiu.
De acordo com Breval, a quantidade de ruas sujas, a ocupação desenfreada das calçadas, as praças abandonadas e ocupadas por supostos usuários de drogas têm sido agravantes no Centro de Manaus.
Texto: Assessoria de Comunicação do vereadorFoto: Marcelo Araújo – Assessoria de Comunicação do vereador
The post Lissandro Breval denuncia abandono da Praça dos Remédios em Manaus appeared first on Câmara Municipal de Manaus.