A operação se estende até janeiro de 2024 e emprega a estrutura policial para garantir a segurança da população e dos trabalhadores do comércio. O efetivo por dia será de 650 policiais militares dos Comandos de Policiamento Metropolitano (CPM), de Policiamento Especializado (CPE) e do Serviço Extra Gratificado (SEG), além do emprego de 70 viaturas.
O policiamento reforçado será estendido até os primeiros dias de janeiro de 2024. (Fotos: Divulgação/PMAM)A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) lançou, na manhã desta sexta-feira (17/11), a Operação Natal Mais Seguro 2023, para reforçar o policiamento ostensivo em áreas comerciais no período das festas de fim de ano na capital amazonense.
Além do Centro, outros bairros também receberão reforço policial, como Alvorada, Cidade Nova, Coroado, Grande Circular, Vieiralves, entre outros.
Todas as modalidades de policiamento (viaturas, motocicletas, Ciclopatrulha, Cavalaria e a pé) estarão envolvidas em pontos estratégicos como bancos, lojas, centros comerciais, mercados e supermercados de bairros e avenidas com intensa movimentação comercial.
Denúncias – A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
“A Operação visa garantir a segurança das pessoas e trabalhadores que circulam pela área central da cidade. Para isso, contamos com 650 policiais militares por dia até a primeira quinzena de janeiro. E além do Centro, outras localidades de comércio também terão o policiamento reforçado”, afirmou o comandante-geral da PMAM, coronel Klinger Paiva.