“Nossa equipe, a partir do acionamento, se deslocou imediatamente para o local, onde foi constatado que o sinistro atingia uma das peneiras vibratórias utilizadas no processo da fábrica. Na ação também contamos com o apoio da brigada de incêndio da empresa”, disse o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz.
Durante o combate foram usados 5 mil litros de água e 60 litros de LGE para extinguir as chamas. (Fotos: Divulgação/CBMAM)A equipe do 3° Pelotão Destacado Bombeiros Militar de Presidente Figueiredo combateu, na segunda-feira (20/11), um incêndio de grande proporção em uma fábrica do segmento de pedreira naquele município (a 117 quilômetros da capital). Na ação foram usados 5 mil litros de água e não houve registro de vítimas.
Para combater as chamas, foram usados 5 mil litros de água e 60 litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE). Após o controle do incêndio, foram realizados o rescaldo e vistoria de área, além de orientações que foram repassadas ao proprietário.
O sinistro teria ocorrido durante um trabalho de manutenção com utilização de solda em uma das plataformas do equipamento de peneira mecânica vibratória.