De acordo com a delegada Deborah Barreiros, adjunta da unidade especializada, as investigações do caso iniciaram como possível sequestro de Lucas e sua namorada, 18, por integrantes de organização criminosa.
De acordo com a polícia, o indivíduo teria decretado a morte da vítima, que seria integrante de um grupo criminoso rival ao dele. Foto: Erlon Rodrigues/PC-AMA Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestro (DEHS), em conjunto com a Polícia Civil do Piauí (PC-PI), cumpriu, na terça-feira (22/11), mandado de prisão preventiva de Geymisson Marques de Oliveira, 39, apontado como mandante do homicídio de Lucas Costa dos Santos, que tinha 29 anos. O crime ocorreu no dia 13 de maio deste ano, no bairro Puraquequara, zona leste.
Conforme a delegada, Geymisson teria decretado a morte de Lucas em razão de ele integrar um grupo criminoso rival. O indivíduo, inicialmente, chegou a ser preso temporariamente em agosto deste ano no Piauí, e agora foi decretada a sua prisão preventiva.
“A namorada da vítima compareceu à DEHS e comunicou os fatos. Durante diligências que pudessem esclarecer as circunstâncias do sequestro, encontramos o corpo de Lucas boiando no lago do Puraquequarara, com marcas de tiros, no dia 15 de maio deste ano”, falou.
Procedimentos
Geymisson responderá por sequestro e homicídio qualificado e ficará à disposição do Poder Judiciário.
“Soubemos que ele teria fugido para o estado do Piauí e solicitamos apoio da Polícia Civil daquele estado para o cumprimento do mandado em seu nome”, disse.