Após serem informados do crime, os policiais saíram à procura dos suspeitos. Com base em informações de testemunhas, a Polícia Militar (PMAM) chegou ao local, onde o homem estava escondido.
Prisão foi efetuada por policiais do 2º Pelotão de Tapauá em conjunto com a 64ª DIP (FOTO: Divulgação SSP-AM) Um homem, de 30 anos, foi preso na tarde de segunda-feira (27/11), em Tapauá (a 449 quilômetros de Manaus), por policiais do 2° Pelotão da 4° Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em cumprimento da operação Hórus/Fronteira Mais Segura. O suspeito, localizado enquanto dormia, foi preso por suspeita de tentar matar um homem de 26 anos.
A vítima, atingida com golpes de faca nas costas, foi socorrida por vizinhos e encaminhada a uma unidade de saúde do município.
O suspeito foi encontrado dormindo. Após ser acordado, o homem foi preso em flagrante e encaminhado para a 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
A operação foi criada a partir do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que visa o combate a crimes fronteiriços em todo o Brasil. No Amazonas a operação é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGI-F).
Operação Hórus/Fronteira Mais Segura
A SSP-AM orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190 o atendimento emergencial da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
Denúncias