Os encontros foram realizados nas sedes do Ipem-AM, Ciama, Amazonastur, Jucea e Afeam
Entre os dias 26 de janeiro e 9 de fevereiro, o titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Serafim Corrêa, realizou uma série de visitas às sedes dos órgãos vinculados à secretaria. Os encontros tiveram como propósito em comum estabelecer a união de forças voltadas para intensificar o desenvolvimento do Estado do Amazonas. Além disso, a realização das visitas também proporcionou ao secretário conhecer de perto o trabalho desempenhado por cada instituição.
No dia 26 de janeiro, o secretário Serafim presenciou as ações realizadas pelo Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM) e os projetos desenvolvidos pela Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama). Em 29 de janeiro, o titular da Sedecti esteve presente na sede da Amazonastur, enquanto no dia 30 do mesmo mês, foi recebido na sede da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea). Por fim, o secretário finalizou suas visitas na Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), no dia 9 de fevereiro.
De acordo com Corrêa, o fortalecimento do diálogo entre as entidades que compõem o vínculo com a secretaria é fundamental para que as ações conjuntas possam ser concretizadas, de forma que cada projeto que venha a ser executado possibilite o desenvolvimento econômico do Amazonas em todos os seus âmbitos.
“Eu tive o privilégio de conhecer de perto o trabalho do Ipem-AM, Ciama, Jucea, Amazonastur e Afeam, que prestam um relevante serviço à sociedade amazonense. E conforme a determinação do governador Wilson Lima, a nossa missão é unir forças, melhorar cada vez o ambiente de negócios no Amazonas, e dessa forma impulsionar a economia do estado. E o que se espera é que, com a diminuição da burocracia, com o aumento da celeridade nas soluções, nós possamos estar estimulando a economia como um todo”, destacou Serafim.
O secretário Serafim também esteve, nestes últimos dias, presente na sede da Fapeam, para a assinatura do Termo de Cooperação Técnica que implantou o Programa Dados Abertos na secretaria e para o lançamento dos editais do 1° semestre de 2024 com investimentos na ordem de R$ 50 milhões em apoio à formação de pesquisadores e popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I).
Fotos: Bruno Leão/Sedecti