Nesta segunda-feira (11/03), foi aprovado o parecer do Projeto de Lei (PL) n° 325/2022, que busca incluir a disciplina de educação financeira no ensino infantil nas escolas públicas de Manaus. O projeto, de autoria do vereador João Carlos (Republicanos), deverá preparar as crianças manauaras para um futuro mais equilibrado, com finanças estáveis e menor índice de endividamento.
Segundo o parlamentar, entender como gerenciar as próprias finanças tende a evitar endividamento e consequentemente problemas familiares mais sérios.
“É na infância a melhor fase para o aprendizado, nesta etapa somos fortemente influenciados pelo meio em que convivemos e interagimos. E é neste ambiente que as escolas e os pais podem estimular as crianças para o desenvolvimento com as finanças. Aprender como lidar com o dinheiro desde pequeno tende a trazer enormes benefícios para uma vida adulta”, enfatizou o parlamentar.
João Carlos comentou ainda que dados do Serasa Experian evidenciam a urgência dessa educação, com um recorde de inadimplentes no país, destacando a necessidade de combater a falta de conhecimento financeiro, especialmente entre os jovens.
O projeto, que agora segue para segunda discussão, destaca a importância de seguir o exemplo de outros países que já integram a educação financeira em seus currículos escolares, visando uma economia nacional mais sólida e preparando os alunos para lidar de forma responsável com suas finanças.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador
The post PL que propõe inclusão da educação financeira nas escolas municipais de Manaus avança na CMM appeared first on Câmara Municipal de Manaus.