Durante o Grande Expediente desta terça-feira (12/03), o vereador Lissandro Breval (Avante) questionou o aumento do custeio e das despesas do Serviço de Assistência Médica aos Servidores Públicos de Manaus (Manausmed). Segundo ele, há uma contradição devido à precariedade no atendimento ofertado aos servidores públicos.
De acordo com o parlamentar, os custos do serviço subiram de R$ 66,4 milhões em 2021 para R$ 124,3 milhões em 2023. Para ele, houve um “sucateamento” do serviço.
“As denúncias são as piores possíveis. Falta de pagamento, falta de atendimento. O que estão fazendo com o dinheiro que está sendo debitado na conta do funcionário público, o mesmo que espera ser atendido? Para onde foi esse dinheiro?”, denunciou.
Ainda durante o discurso, Breval citou a aprovação do requerimento que solicita Audiência Pública para a discussão sobre a Manausmed. Ele afirma que a audiência é um passo importante para esclarecer o que tem sido feito com os valores utilizados no serviço.
“Estão brincando com a saúde, deixando de prestar serviços. Essa Casa aprovou uma audiência e vamos ter a oportunidade de saber os motivos de pedirem para os fornecedores pararem de tirar nota, de grandes hospitais deixarem de atender, entre outras questões”, concluiu.
The post Na CMM, vereador Lissandro Breval questiona aumento do custeio e despesas da Manausmed appeared first on Câmara Municipal de Manaus.