10 de maio de 2024 | 10:49
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus), em conjunto com policiais militares das Rondas Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), prendeu em flagrante, na quinta-feira (09/05), Amilson da Mota Pavão Neto, 22, por tráfico de drogas e posse ilegal de arma. A prisão aconteceu no Centro do município.
De acordo com o delegado Ramon Sampaio, da 73ª DIP, os policiais civis e militares estavam em patrulhamento pela região, quando avistaram Amilson com um volume na cintura. Foi feita a abordagem, mas ele desobedeceu a ordem de parada e fugiu.
“Ele seguiu em direção à sua casa, mas conseguimos alcançá-lo. O indivíduo retirou o pacote da cintura e jogou pela janela do imóvel. Coletamos o material e vimos que se tratava de pedra de oxi. Ele ainda confessou que havia mais desta substância em cima do guarda-roupa”, disse.
Conforme o delegado, durante revista pelo local, foram encontradas mais substância de pedra de oxi, três estojos de munição calibre 38 deflagrados, uma munição calibre 20 não deflagrada, 66 porções pequenas e quatro porções médias de oxi, 102 reais em espécie e um aparelho celular.
Amilson da Mota Pavão Neto responderá por tráfico de drogas e posse ilegal de munição de uso permitido e ficará à disposição da Justiça.