Há 31 minutos
As duas produções mais recentes da cineasta serão exibidas em primeira mão na programação do Cine Teatro Guarany
Foto: Divulgação/Secretaria de Cultura e Economia Criativa
A programação do Cineclube de Arte do Cine Teatro Guarany, avenida Sete de Setembro, Centro, zona sul de Manaus, deste sábado (06/07) apresenta, às 18h, a avant-première dos curtas-metragens “Desaparecida” e “Foi Ele”, dirigidos pela cineasta Glória Torres. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é 12 anos. O Cineclube de Arte do Cine é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
O curta-metragem “Desaparecida” é um filme intenso que mergulha na jornada de uma mulher misteriosa, aparentemente machucada, que deixa sinais enigmáticos por onde passa. Quando um casal se depara com esses sinais intrigantes, embarca em uma busca para desvendar o significado por trás das mensagens deixadas pela Desaparecida. Repleto de simbolismo, o filme revela gradativamente a verdadeira história dessa enigmática personagem.
Foto: Divulgação/Secretaria de Cultura e Economia Criativa
‘Foi Ele’
“Foi Ele”, por sua vez, é um drama emocionante que revela a história de Isabel, uma mãe dedicada cuja vida é despedaçada quando sua filha de 15 anos, Camila, desaparece misteriosamente. A trama se desenrola sob a perspectiva de Isabel, que mergulha em uma busca incansável para encontrar sua filha, enfrentando obstáculos e desafios devastadores ao longo do caminho.
Determinada a descobrir a verdade, Isabel trava uma luta contra o tempo e a dor da incerteza, percorrendo cada canto sombrio da cidade onde vive. Enquanto o filme se desenrola, é apresentado o retrato do amor incondicional de uma mãe e seu instinto maternal inabalável. A narrativa mescla momentos de suspense, tensão e lágrimas, enquanto Isabel se depara com segredos sombrios e pessoas que farão de tudo para esconder a verdade.
Em meio à sua luta, ela se depara com a realidade às vezes cruel do mundo “Foi Ele” é um filme comovente que se concentra na capacidade do amor e do instinto maternal de superar todas as adversidades. É uma história que ressoa com cada espectador, destacando o poder do amor de uma mãe e sua coragem extraordinária para enfrentar o desconhecido, em busca de um desfecho feliz.
Foto: Divulgação/Secretaria de Cultura e Economia Criativa
Roteiro, produção e direção
A cineasta Glória Torres assina roteiro, produção e direção de ambos os curtas. Ela é uma artista singular que transformou suas lutas pessoais em fonte de inspiração para suas narrativas profundas, carregadas de mistérios e estará presente no evento de lançamento de seus mais recentes filmes
Em uma noite especial no Cine Teatro Guarany, o público terá a oportunidade de vivenciar em primeira mão as emocionantes tramas e os personagens cativantes que habitam o universo da roteirista e cineasta. O evento está aberto a todos os amantes do cinema, que poderão desfrutar da avant première e conhecer de perto a mente brilhante por trás dessas obras cinematográficas únicas.
Curtas-Metragens em Exibição
Desaparecida (2021)
· Direção: Glória Torres
· Duração: 13 min e 59s
Foi Ele (2021)
· Direção: Glória Torres
· Duração: 30 min e 50s