No momento do crime a vítima foi ameaçada com uma arma de fogo. Foto: (Divulgação/PC-AM)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, nesta quinta-feira (18/07), mandado de prisão preventiva de Gefferson Rodrigues Tozarini, 24, conhecido como “Farinha”, por envolvimento no roubo majorado de um veículo. O crime ocorreu no dia 5 de junho, no bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul.

Conforme o delegado Osman Nasser, titular da unidade policial, na ocasião, a vítima foi abordada por um grupo de homens enquanto estava em seu veículo em uma via pública da cidade. Durante o crime, os infratores usaram uma arma de fogo para ameaçar a vítima e levar seu veículo.

“As investigações iniciaram logo após o crime e foi possível constatar a participação de Gefferson. Representei à Justiça pela prisão preventiva dele, e a ordem judicial foi decretada pelo Poder Judiciário”, informou o delegado.

Segundo a autoridade policial, nesta quinta-feira, populares relataram movimentações suspeitas em uma vila no bairro Cidade Nova, zona norte. Com base nisso, a equipe policial foi ao local e conseguiu efetuar a prisão do infrator.

O delegado relatou também que, no decorrer das investigações, foi possível recuperar o veículo roubado, objetos furtados e equipamentos utilizados pelo grupo criminoso, na rua Feijó, bairro Novo Aleixo, zona norte.

“A operação evidenciou o uso de técnicas sofisticadas pelos criminosos, incluindo bloqueadores de satélite e rastreadores de celular, usados por grupos especializados em roubo de cargas no Estado de São Paulo. Essa prisão representa um passo significativo na desarticulação dessa quadrilha e na garantia da ordem pública”, afirmou o delegado.

Nasser enfatizou que as diligências continuam para identificar e prender os outros envolvidos na ação criminosa.

Gefferson Rodrigues Tozarini responderá pelo crime de roubo majorado. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.